sexta-feira, 20 de novembro de 2009

jabuticaba - blogs amigos




Michelle Pfeiffer


Charlize Theron


Kelly Preston


Kelly Monaco


Bárbara T.

Com virada heroica, Flu despacha o Cerro entre socos e pontapés e ‘aguarda’ a LDU
Tricolor faz dois gols no fim e está na decisão da Sul-Americana. Paraguaios apelam para violência, enquanto torcida provoca equatorianos

Cahê Mota
Rio de Janeiro

Uma vitória épica, como se tornou costume para o Fluminense em competições continentais. Dessa vez, no entanto, o futebol-arte da Libertadores de 2008 deu lugar à força de vontade, superação e entrega até o minuto final, literalmente. Até os 47 do segundo tempo, a decisão da vaga na final da Sul-Americana seria nos pênaltis, mas Gum e Alan, em pouco mais de um minuto, fizeram explodir o Maracanã e garantiram a vitória por 2 a 1 do Tricolor, nesta quarta-feira, pela semifinal da competição continental. Cáceres marcou para os paraguaios. São 12 jogos de invencibilidade, sendo oito pelo Brasileirão. É o sétimo triunfo seguido.

Gum comemora gol aos 47 do segundo tempo, que garantiu o Flu na decisão da Sul-Americana

A virada histórica coloca o clube na segunda decisão internacional consecutiva e faz do Fluminense uma equipe cada vez mais calejada com esse tipo de competição. Até porque, mais do que lutar pela vitória em campo, o Tricolor se viu obrigado a trocar sopapos com os paraguaios em pleno gramado após a comemoração do gol da vitória.

Com a vaga confirmada e finalmente em paz após o apito final do árbitro chileno Carlos Chandia, resta ao Flu aguardar o rival na decisão: LDU e River Plate (URU) disputam a vaga nesta quinta-feira, em Quito, e os uruguaios têm a vantagem do empate por terem vencido por 2 a 1 no jogo de ida.

Não perguntem, porém, aos tricolores quem seria o adversário preferido: ávidos por uma revanche, eles deixaram o estádio provocando os equatorianos: “LDU, pode esperar, a sua hora vai chegar”.


Esta é uma homenagem a paixão pelo esporte, temos os mapas do Brasil,Portugal e EUA, com a localização dos blogs amigos!




SEÇÃO - GOOD TIME - FEITA DE MÚSICAS, FILMES, CURIOSIDADES, DICAS, E COISAS PARA LEMBRAR.








Casa de Monet


Sonho de consumo de muitos, realidade de poucos.

Bugatti Veyron Pur Sang - Valor: US$ 2 milhões

Modelo exclusivo com edição limitada de apenas 5 unidades. Totalmente feito de alumínio e fibra de carbono, o Bugatti não tem pintura. É considerado o carro mais rápido do mundo, atingindo velocidades superiores a 400 km/h.




Perfume, fala muito sobre nós. É o perfume que atrai ou repele...
No livro “O Perfume” (Das Parfum), o escritor alemão Patrick Sueskind cita a cidade de Grasse, no sul da França, como o local em que todo perfumista precisa ir para aprender a dominar a arte dos aromas.
A cidade também serviu de local para filmagens do filme inspirado no livro, “O Perfume - A História de um Assassino", do diretor Tom Twiker.
Lá estão também o Fragonard Museum, fundado em 1921, e pertencente à Perfumaria de mesmo nome, e o Museu Internacional do Perfume.
As grandes perfumarias locais, como a Galimard, também realizam tours guiados.
Muitos “narizes”, ou seja profissionais da perfumaria, vão estudar na cidade, que produz mais de dois terços dos aromas naturais da França, tanto para perfumes quando para aromatizantes culinários.
Anualmente, acontece a festa do Jasmin (Fête du Jasmin, ou La Jasminade), em que a cidade inteira fica com o aroma da flor.
por Sarita Dal Pozzo


frutas do Brasil

jabuticaba nome científico : Myrciaria cauliflora

Nativas do Brasil as jabuticabeiras são árvores que podem ser encontradas em quase todo o país, sobretudo em Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná.
Árvore geralmente alta (até 8 metros), ramos com casca. Arvore de crescimento lento.
Suas folhas são pequenas e simples, opostas, glabras, brilhantes, lanceoladas, medem de 3 a 5 cm de comprimento por 1 a 2 cm de largura, vermelhas quando jovens, verdes posteriormente.
Flores pequenas, brancas e bem vistosas, que surgem directamente nos troncos, ramos e até raízes descobertas. Floresce duas vezes por ano.
O período entre a floração e a maturação da fruta compreende cerca de quarenta dias. Frutos tipo bagas globosas de até 3 cm de diâmetro, arredondados de cor roxa escura, quase preta. Polpa esbranquiçada, doce, comestível, saborosa com uma a quatro sementes.
A jabuticaba é utilizada para vários fins, tanto culinários, como medicinais. Entre estes é mencionada a decocção da casca, como remédio para a asma. Por sua semelhança à uva, muitos produtos, como o vinho, suco, geléia, licor e vinagre podem ser feitos com a jabuticaba.
Fructificação no final do inverno e primavera.
O fruto amadurece em cerca de 3 semanas após o florescimento e até 5 colheitas podem ser feitas por ano, em condições ideais de clima e cultivo.

Fruto difícil de encontrar nos mercados, pois como dizia Carlos Drummond de Andrade, "jabuticaba se chupa no pé".
Em Minas Gerais era comum o hábito de alugar um "pé de jabuticaba" : o inquilino tinha o direito de passar ali o dia inteiro chupando as frutas, as doces "pretinhas", até o quando pudese aguentar...
Quem nunca provou um "beijo de jabuticaba" roubado do pé carregadinho, que se apresse, pois a safra, mesmo abundante, dura pouco.
O tamanho, a robustez e a longevidade alcançada pela jabuticabeira sugerem frutos de natureza mais resistente, duráveis e até maiores.



MANIÇOBA

Ingredientes:

3 kg de maniva moída (folha da mandioca-brava) 1/2 kg de toucinho 1/2 kg de carne-seca 1/2 kg de lingüiça portuguesa 1/2 kg de paio 1/2 kg de lombo de porco 1/2 kg de orelha de porco 1/2 kg de rabo de porco Alho e pimenta-de-cheiro a gosto

Modo de preparar:

O preparo deste prato deve ser iniciado quatro dias antes de servir.
No primeiro dia, coloque a maniva moída numa panela grande com bastante água pela manhã e deixe ferver até anoitecer, em fogo brando, sem deixar a água secar. No segundo dia, acrescente o toucinho e deixe ferver novamente pelo dia inteiro. No terceiro dia, escalde todas as carnes e coloque-as na panela da maniva. Ferva de novo pelo dia inteiro, mexendo às vezes. No quarto dia, acrescente o alho espremido e a pimenta. Deixe ferver por mais 6 horas, mexendo às vezes.

Dica: Sirva com arroz branco e farinha de mandioca


Creme de Bacuri com Coulis de Morango
Fonte- copiado de - http://pt.petitchef.com/

Creio que poucas pessoas conhecem esta maravilhosa fruta chamada bacuri aqui no lado debaixo do Brasil, até porque é uma fruta típica do Norte, sendo também utilizada no Nordeste nos estados do Piauí e do Maranhão.

A primeira vez que provei foi em forma de sorvete caseiro na casa de umas amigas piauienses, ainda adolescente. Foi paixão a primeira vista, não conseguia parar de comer....e anos se passaram...até que o super brother começou a trazer a polpa em pedaços do bacuri lá do Norte e pude reproduzir a receita assim meio na intuição.

É uma fruta extremamente aromática, lembra um pouco o cupuaçu, é azedinha, e as musses e cremes ficam muito macios pois sua polpa é carnuda e suculenta. Não é fruta para se comer pura, coisa que adoro, é para receitas, que adoro mais ainda, como vocês já sabem...hehehe...

Resolvi fazer um coulis de morango para dar uma corzinha, e ficou uma boa mistura, mas é dispensável. Agora, que a foto fica melhor, não há dúvidas. Aliás, quero deixar registrado aqui a minha implicância pelas comidas brancas e bejes, não fotografam bem, é uma tristeza...

Uma boa receita para contrastrar com as útimas semanas, muito trabalho, dor de dente, sinusite, depois pescoço travado, colar ortopédico, um bocado de dor, nada de cozinha, não pude visitar os amigos, e nem trabalhar, logo agora que estou no final de um projeto e substituindo colegas de férias. Postar, então, só agora após 3 dias de repouso e muito remédio. Well, é a vida. Tô melhorando, espero segunda estar bem melhor. Aliás, eu sempre melhoro, Deus é mais...

Acabando o "chororô", vamos a receita. Já fiz tem um tempinho, mas o gosto ainda está na minha boca....

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata de polpa de bacuri

Bata por 5 minutos no processador, cuidado com o liquidificador porque a massa é pesada. Leve para gelar. Sirva bem gelado.

1/2 caixa de morangos
1/2 copo de água
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de limão

Bata no liquidificador até ficar fininho.

Enfeite o creme com o coulis e o restante sirva à parte.

Exótico!!!


La griffe Jean-Paul Hévin

GOÛT ET RAFFINEMENT
Comptoirs sobres, nets et contemporains, bois sombre et chaleureux, mobilier et vitrines design, on retrouve dans les trois boutiques Jean-Paul Hévin ce goût de la modernité et de la perfection, allié à un climat d'élégance et de confort, qui estampille la griffe JPH. «Les chocolats de cet adorateur de fèves comblent les puristes par l’excellence de leur amertume, et satisfont les aventureux grâce à leurs saveurs inattendues», assure le Guide du Club des Croqueurs de Chocolat.

Comment Jean-Paul Hévin réussit-il à maintenir la qualité de ses «perles noires» ? Le secret réside, explique-t-il, dans une qualité des matières premières, que je goûte en continu. Je suis aussi intransigeant sur les provenances des fèves de cacao fin (sélectionnées surtout au Venezuela, en Equateur, en Colombie et à Madagascar) que sur leur parfum ou leur couleur. Mon métier est d’abord celui d’un dégustateur. Je ne laisse à personne le soin de faire les tests. Jean-Paul Hévin a mis au point plusieurs méthodes qui lui permettent de goûter le chocolat pour en détecter les différents paliers de saveurs.

Ensuite le savoir-faire de ce grand chocolatier fait le reste. L’extrême finesse de ses chocolats tient à l’harmonie de ses accords et à ce mélange intime, à cet équilibre subtil entre les matières premières : fèves de cacao de grand cru, sucre et beurre, dont les quantités ont été réduites pour

http://www.jphevin.com/


Beyoncé - Sweet Dreams



Roupa nova - volta para mim


Roupa nova - linda demais


Roupa nova - claudinha leite - um sonho a dois


Roupa nova - a viagem


Legião urbana - será


Blue ft. Elton John
Sorry Seems to Be the Hardest Word


Renato russo - la solutudine


Ivan lins - lembra de mim


Ivan lins - somos todos iguais


Angie Rolling Stones


Djavan - Lilás


Trailer - quando um homem ama uma mulher


REFLETIR


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charles Chaplin

PS. Não haverão barras de vídeos por problemas no Blogger,
ou no You Tube.

Textos e outras coisas:

Alguns sao de terceiros, quando indentificados, seus
creditos sao publicados aqui!

fotos de fora:

Disclaimer: All pictures posted here are taken from the internet.
If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I
will take it out.

OBS : Neste post não haverão comentários, agradeço a sua visita.

TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA.