sexta-feira, 21 de agosto de 2009

cacau - the best black magic





Nicole Kidman


Claudia Schiffer


Larissa Saloio


Doutzen Kroes

sonia vergara


O Blog está de luto por conta da situação do FLUMINENSE!


MAIS UM MICO?

Urrutia no aeroporto, já vestindo e beijando a camisa do FLUMINENSE.
Que diretoria é essa?

Últimas notícias:

Publicada em 21/8/2009 às 20:03

Urrutia deve fechar com Fluminense
Exames mostram que problema de volante não era tão grave


LANCEPRESS!

O volante Urrutia chegou ao Rio de Janeiro na quarta-feira passada para assinar contrato com o Fluminense. Desde então, ele já foi contratado e descartado. Nesta sexta, após uma reunião da diretoria tricolor, ficou decidido que o volante equatoriano fará parte do elenco tricolor mesmo com um problema no joelho direito.

O coordenador de futebol do Fluminense, Branco, explicou que o jogador, que ainda está no Rio de Janeiro, realizou uma limpeza no local e que os médicos ficaram otimistas com o que viram no joelho do jogador. Para o dirigente tricolor, o negócio com o volante equatoriano está garantido.

– O Urrutia deve ficar com a gente sim. Ele ficará um tempo conosco e será reavaliado na próxima terça ou quarta-feira. Estive com o jogador nesta sexta no procedimento de limpeza que ele fez no joelho e os médicos acharam que o problema não era tão sério. O doutor Michael Simoni falará neste sábado sobre o caso com mais detalhes – disse Branco.



O atacante Adeílson, recém-contratado pelo Fluminense,
teve sua estréia contra o São Paulo, e apesar do pouco
tempo que jogou, mostrou que pode ser um bom reforço.


Prestigiado, Gum ignora má fase do Flu e se diz pronto para desafios
Zagueiro é apresentado oficialmente e pode estrear após fazer apenas um treinamento no novo clube

Cahê Mota - O Globo
Rio de Janeiro

Protagonista de uma novela com final feliz para o Fluminense no mercado da bola, Gum finalmente foi apresentado como jogador tricolor após o treinamento desta sexta-feira, no CFZ. Contratado depois de uma longa negociação com a Ponte Preta, que incluiu até divulgação de acerto por parte dos cariocas desmentida pela Macaca, o zagueiro chegou ao novo clube sem dar bola para a situação delicada no Brasileirão.

Com passagens de destaque pelo Marília e pela Ponte, na Série B, o zagueiro de 23 anos esbanjou confiança e prometeu fazer das dificuldades que deverá enfrentar nas Laranjeiras uma motivação


Fim de jogo, Palmeiras vence o Sport por 2 x 0 e acaba com um tabu de 20 jogos do time leonino como mandante. A torcida aplaudiu o Rubro-negro, reconhecendo o esforço do time. Time que não acertou muita coisa na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Ilha que pulsou, mas não como em 2008. E matematicamente seria impossível… Se durante a vitoriosa jornada nacional era comum ver a casa rubro-negra com 34 mil pessoas, nesta noite foram menos de 20 mil.


kika verde limão, nossa companheira Palmeirense
comemora dia 26/08 seu aniversário, muito feliz
com o seu clube, comemora homenageando o líder
do primeiro turno do brasileirão com 37 pontos
em 19 jogos.

Ser PALMEIRENSE...
Requer sensibilidade...
Respeito...
Dedicação...
Lealdade...
Paixão...
Disponibilidade...
Confiança...
Sou PALMEIRENSE...
Porque acredito...
Respeito...
Confio...
Compreendo...
Espero...
NÃO venero...NÃO adoro...NÃO sou fanática!
Tenho o sentimento mais puro pelo VERDÃO..o AMOR!!!
Amando o PALMEIRAS suporto as dores, as decepções, as frutrações, os anseios...
Um coração VERDE que ama...que amando espera!
Não se explica a emoção de ser PALMEIRENSE...
Apenas sinto, desejando ver sua vitória gloriosa,
Não me importa, quando? Como? Onde?
Meu coração inflama...
Por isso ele é feito de chamas!
Valquíria

SEÇÃO - GOOD TIME - FEITA DE MÚSICAS, FILMES,
CURIOSIDADES, DICAS, E COISAS PARA LEMBRAR.


Lombok Islands - INDONESIA


Crete Island


Ever seen a chameleon up close?


clássicos mexidos

algumas cervejas especias


Abbey Dubbel - A Dubbel é uma cerveja escura, muito rica em malte e medianamente alcoólica, já que não costumam ultrapassar os 9% ABV. Menos frutada que a Belgian Strong Dark Ale, possui, em contraparida, corpo complexo e uma boa presença de gás. Tal como o nome indica, são cervejas feitas seguindo a tradição de abadias e mosteiros, apesar de haver na actualidade muitas fábricas que tentam imitar essas características com algum sucesso. Acompanham bem queijos, chocolates, bifes e caça. A experimentar: Corsendonk Pater (Abbey Brown Ale); St. Feuillien Brune; Westmalle Dubbel.



Abbey Tripel - A expressão Tripel ou Triple refere-se a uma parte do processo de fabricação da cerveja no qual o mestre cervejeiro utiliza, aproximadamente, três vezes mais malte do que uma cervaja trapista "simples". Tradicionalmente, são de cor amarelo-claro a dourado, isto é, ligeiramente mais escuras do que uma pilsner. A espuma deverá ser grande, densa e cremosa e o volume de álcool oscilará entre os 8 e os 12% ABV. O aroma e o sabor são complexos, com forte presença de frutos, especiarias e álcool. Têm um carácter ligeiramente adocicado que lhes é dado não só pelo álcool, como também pela adição de pequenas quantidades de açucar. Apesar disso, são cervejas muito bem equilibradas devido ao uso criterioso de lúpulo e de fermento. Este é um estilo que aprecio particularmente, até mesmo quando comparado com as Dubbels. No entanto, gostaria de destacar que é preciso um certo cuidado ao beber cervejas deste tipo: o seu excepcional sabor e aroma tornam-as extremamente apetecíves e fáceis de beber. Todavia, não nos devemos esquecer que estamos na presença de uma bebida que pode ter 12% de volume alcoólico pelo que se aconselha alguma moderação quando em presença de uma Abbey Tripel. A experimentar: Tripel Karmeliet; De Dolle Dulle Teve 10º (Mad Bitch); St. Feuillien Triple.


Abt/Quadrupel - Abt ou Quadrupel são os termos utilizados para designar cervejas de abadia ou trapistas extremamente fortes. O nome Abt foi usado pela primeira vez para descrever a Westvleteren e a St. Bernardus, ambas produzidas pelo mosteiro de St. Sixtus. Relativamente ao termo Quadrupel, a La Trappe foi a primeira cerveja a fazer uso dessa expressão. Independentemente destas designações serem frequentemente utilizadas para designar um só estilo, há ligeiras diferenças entre elas. De facto, as Abts são mais escuras e mais ricas, com forte presença de especiarias e frutos. Já as Quads são mais claras tendo, em geral, um sabor menos frutado e complexo. Em comum, têm o facto de possuírem uma forte presença de malte e uma baixa presença de lúpulo. De igual modo, o volume alcoólico é alto em ambos os estilos, ultrapassando com frequência os 10% ABV. A experimentar: Westvletern Abt 12; St. Bernardus Abt 12; La Trappe Quadrupel.





Cacau - nome científico : Theobroma cacao L.

- O cacaueiro é uma planta estimulante, tropical, pertencente a família das Esterculiáceas, encontrada em seu habitat, nas Américas, tanto nas terras baixas, dentro dos bosques escuros e úmidos sob a proteção de grandes árvores, como em florestas menos exuberantes e relativamente menos úmidas, em altitudes variáveis, entre 0 e 1.000 m do nível do mar. Do fruto do cacaueiro se extraem sementes que, após sofrerem fermentação, transformam-se em amêndoas, das quais são produzidos o cacau em pó e a manteiga de cacau. Em fase posterior do processamento, obtém-se o chocolate, produto alimentício de alto valor energético. Envolvendo as sementes, encontra-se grande volume de polpa mucilaginosa, branca e açucarada, com a qual se produzem sucos, refrescos e geleias. Da casca extrai-se a pectina, que após simples processamento mecânico, se transformam em ração animal, ou ainda, por transformações biológicas, pode ser usada como fertilizante orgânico.

- Árvore geralmente de até 6 metros.
- As folhas são relativamente grandes, simples e pendentes, lustrosas de até 40 cm.
- As flores pequenas, amarelo-avermelhadas, inodoras e pouco atraentes, nascem unidas ao tronco.
- Frutos grandes alongados, com casca grossa de cor amarela a vermelha, polpa gelatinosa esbranquiçada envolvendo as sementes.
- Fructificação duas vezes por ano, mais intensamente no outono e primavera.

- O cacaueiro pode viver mais de cem anos, começa a frutificar com cerca de três anos, produz abundantemente a partir dos oito e em geral até os trinta mantém uma produção satisfatória.

- O Brasil é o maior produtor mundial de cacau.



moqueca do norte

Tempo: 160 minutos
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: Fácil

Ingredientes
1kg de peixe em postas (filhote, pescada amarela)
2 colheres de sopa de óleo de castanha, ou o suficiente para untar a panela (como não é muito fácil de ser encontrado - mas vale a pena procurar - pode ser substituído por azeite de oliva)
1 cebola média cortada em rodelas não muito finas
1 pimentão verde cortado em rodelas finas
2 dentes de alho amassados
Caldo de 2 limões
sal, pimenta-do-reino e cheiro verde à vontade
3 gotas de molho de pimenta
1 colher de sopa de colorau
1 xícara de leite de castanha
2 colheres de sopa rasas de goma (nome pelo qual é conhecida a fécula de mandioca - ou polvilho doce - no norte do Brasil)

Modo de Preparo
Lave o peixe e tempere com sal, alho, limão, o molho de pimenta e a pimenta-do-reino. Cubra e deixa na geladeira por, no mínimo, duas horas para pegar gosto.

Unte com o óleo de castanha ou o azeite de oliva uma panela que possa ir à mesa (de preferência uma peixeira de barro do Espírito Santo,

Estenda as postas de peixe no fundo da panela. Sobre elas, espalhe a cebola, o pimentão e o colorau.

Coloque água suficiente para cobrir o peixe, tampe a panela e coloque em fogo médio.

Quando estiver cozido, acrescente o leite de castanha com a goma dissolvida nele.

Acrescente o cheiro verde por cima e deixe ferver por mais 5 minutos.

Sirva em seguida, com arroz branco.


pavê de nozes

Tempo: 15 minutos
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: Fácil

Ingredientes
- 1 embalagem de Pavê de Nozes Miss Daisy da Sadia (570 g)
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco
- 1 xícara (café) de café pronto, bem forte
- 2 colheres (sopa) de conhaque
- Folhas de hortelã para decorar

Modo de Preparo
Retire a torta ainda congelada da embalagem e transfira-a para a
travessa em que for servir, mantendo-a na geladeira.

Em uma panela, derreta o açúcar, junte o creme de leite, o café e
o conhaque.

Abaixe o fogo para que os grumos se dissolvam e, quando começar a
engrossar, desligue o fogo. Espere o creme esfriar e reserve.

Decore a torta com riscos desse creme, colocando o restante em
uma molheira, para que os convidados possam se servir da
quantidade que desejarem.




O chocolate sempre foi e será uma tentação pela qual o mundo se apaixonou desde o princípio do século XVI, e desde então é confeccionado e consumido das mais diversas formas. Nas últimas décadas, assim como o vinho e o café, o chocolate conquistou um lugar de destaque na alta gastronomia. E nas relações pessoais. Tem a capacidade de despertar os sentidos de uma forma excitante. De libertar as sensações de uma forma ardente.

Sabemos que o percentual de cacau no chocolate define seu sabor. Mas de onde vem o melhor cacau do mundo para fazer o chocolate?

Os diversos tipos
.
Ao leite (30% de cacau) – o mais doce de todos e o mais consumido no mundo.

Meio amargo (50% de cacau) – leva pouco açúcar e o mais utilizado nos pratos de culinária; indicado como introdução da degustação.
.
Amargo (60% de cacau) – o gosto do cacau é acentuado; especialistas conseguem identificar de que país vem o cacau.

Alta concentração (80% de cacau) – o chocolate derrete muito devagar na boca e o sabor é semelhante ao do café.
.
Cacau puro – o chocolate adquire um travo salgado e não serve como sobremesa.

De Onde Vem o Melhor Cacau do Mundo

O interessante é que os especialistas identificam os sabores do cacau com uma linguagem semelhante aos dos enólogos.
.
República Dominicana – toques de ervas.
.
Granada – sabor suave, levemente floral.
.
Tanzânia – muito aromático, com toque de baunilha.
.
Java (Indonésia) – sabor de caramelo, com um toque ácido.

Papua Nova Guiné – combinação de limão, noz e baunilha.

Equador – aroma de frutas vermelhas.

Madagáscar – notas de tabaco

O doce “Brigadeiro” é um doce apreciado por pessoas de todas as idades no Brasil e no mundo e que eu também adoro.

Fica uma variação da receita tradicional do brigadeiro, substituindo a manteiga por mel. Experimente sem restrições!



Fica aqui uma receita diferente

1 Lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de mel

Com um pincel, unte um prato com um pouco de manteiga. Reserve. Numa panela, misture o leite condensado, o chocolate em pó e o mel. Leve ao fogo baixo e mexa muito bem.

Quando ferver, cozinhe por mais 10 minutos ou até aparecer o fundo da panela. Retire a panela do fogo e coloque o brigadeiro para o prato untado. Deixe arrefecer antes de servir.

É uma verdadeira tentação!

O chocolate contém nutrientes essenciais para energia, bom humor e prevenção da insónia. Alguns destes nutrientes estão ausentes em boa parte da dieta e os cientistas acreditam que o chocolate seja sua principal fonte.

A propósito, dizem os entendidos que o chocolate é um poderoso afrodisíaco...

Fonte: humanrace

the best black magic
supremes - diana ross - stevie wonder
sammy davis - ray charles


Supremes - Where Did Our Love Go



Stevie Wonder - I'm Gonna Make You Love Me
(with Diana Ross)


Stevie Wonder - Yesterme Yesteryou Yesterday



STEVIE WONDER - Lately


Stevie Wonder (Ribbon in the Sky)


Sammy Davis Jr. Sings 'Because of You' - Tony Bennett
Nat King Cole James Cagney Jimmy Stewart Cary Grant
Jerry Lewis Billy Eckstine...


NAT KING COLE & SAMMY DAVIS JR


Ray Charles - Hit The Road Jack - Live


Georgia on My Mind- Ray Charles


Ray Charles - Whatd I Say



America, The Beautiful : Ray Charles '91


Ray Charles : I Can't Stop Lovin You


Ray Charles - Eleanor Rigby


Ray Charles - Cry



The Shadow of your Smile
(Lovetheme from "The Sandpiper"


REFLETINDO

O VALOR DE UMA MULHER - Audrey Hepburn





PS. Não deixe de assistir os novos vídeos: whiskys, aretha franklin e marvin gaye.
José feliciano e elvis permanecem na barra de vídeos ao lado.

Açores por pedro costa, por sua extensão e alta qualidade em slides, ficará por 30 dias postado!

OBS : Neste post não haverão comentários, agradeço a sua visita.

TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA.