sexta-feira, 13 de novembro de 2009

guaraná- salada de frutas

.




Aleister Crowel


Elisha Cuthbert


Melise Luzardo


Lívia Saboya Gomes


Poppy Montgomery



Fred faz mais uma vítima e deixa o Fluminense perto da decisão
Tricolor derrota o Cerro Porteño por 1 a 0, no Paraguai, e joga por empate no Rio, na próxima quarta-feira

GLOBOESPORTE.COM
Assunção, Paraguai

Nove gols em nove jogos. Desde que se recuperou de uma grave lesão muscular, Fred vive em estado de graça com a camisa do Fluminense. Nesta quarta-feira, apesar de discreto, o atacante foi novamente decisivo. Contra o Cerro Porteño, no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, em Assunção, no Paraguai, ele marcou o gol da vitória por 1 a 0. Placar magro, que não condiz com o futebol apresentado pela equipe brasileira, mas muito importante para a busca do título inédito para o clube. Além disso, confirma a bom momento tricolor. São dez jogos sem perder (sete pelo Brasileirão e três pela competição continental).

Na próxima quarta-feira, no Maracanã, o Flu joga por um empate para ir à final. O vencedor deste duelo vai encarar River Plate (URU) ou LDU (EQU). Antes, porém, o time de Cuca terá uma verdadeira decisão pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, o adversário será o Atlético-PR, às 19h30m (de Brasília), também no Rio. Hora de voltar à luta para fugir da zona do rebaixamento

SEÇÃO - GOOD TIME - FEITA DE MÚSICAS, FILMES, CURIOSIDADES, DICAS, E COISAS PARA LEMBRAR.


Natal - RN



Um dos homens mais ricos do mundo está em Portugal
Andrey Melnichenko tem desfrutado da capital portuguesa no seu luxuoso barco.


O licor de framboesas negras Chambord, está lançando uma edição limitada de suas garrafas. O lançamento será em 22 de setembro, durante a London Fashion Week.

A peça, desenhada pelo joalheiro Donald Edge, elaborada com ouro, pérolas e diamantes, será vendida por módicos US$ 2 milhões e entrará para o Guiness Book como a garrafa de bebida mais cara do mundo.

Com esse valor você poderia comprar 800 mil garrafas de 51!!! Ou 27 mil garrafas de Johnny Walker Black Label, para os paladares mais exigentes…



Guaraná - nome científico : Paullinia cupana Kunth

Planta trepadeira com ramos lenhosos e flexíveis de 4 a 8 metros de comprimento, com casca escura.
Folhas compostas.
As flores são brancas formadas em cachos longos, de até 25 centímetros de comprimento, e contêm flores masculinas e femininas, separadas, na mesma inflorescência.
Frutos ao longo do caule. Frutos vermelhos, que quando estão maduros, entreabrem-se mostrando as sementes pretas com um arilo branco, fazendo lembrar os olhos de alguém.
Fructificação de outubro a dezembro.
As sementes são usadas na indústria farmacêutica e na fabricação de refrigerantes, xaropes, sucos, pós-solúveis e bastões. Elas têm propriedades energizantes, estimulantes e medicinais.

O guaraná é um fruto da Amazonia usado para fazer uma soda ou refrigerante de sabor doce e agradável. É uma bebida bastante popular na Amazônia.
Para fazer o refresco ou bebida do guaraná, preceda da seguinte maneira: o cacho de fruto é colhido quando a maioria das cápsulas estiver aberta, deixando-as amontoadas para que a fermentação do arilo facilite a separação das sementes que é feita manualmente e lavadas sobre uma peneira. Em seguida as sementes são torradas em forno de chapa para retirada do tegumento ou casca. As amêndoas são socadas num pilão com um pouco de água até que tenha a consistência de uma pasta, após isso, essa pasta é moldada e levada para um forno secador.



Guaraná ralado na língua do pirarucu

Daí os bastões secos são ralados ou triturados, deixados como pó, estando pronto para ser transformado na deliciosa e energética bebida de guaraná.
A origem deste fruto é explicada na seguinte lenda.

A Lenda

Um casal de índios pertencente a tribo Maués, vivia junto por muitos anos sem ter filhos mas desejava muito ser pais. Um dia eles pediram a Tupã para dar a eles uma criança para completar aquela felicidade. Tupã, o rei dos deuses, sabendo que o casal era cheio de bondade, lhes atendeu o desejo trazendo a eles um lindo menino.
O tempo passou rapidamente e o menino cresceu bonito, generoso e bom. No entanto, Jurupari, o deus da escuridão, sentia uma extrema inveja do menino e da paz e felicidade que ele transmitia, e decidiu ceifar aquela vida em flor.
Um dia, o menino foi coletar frutos na floresta e Jurupari se aproveitou da ocasião para lançar sua vingança. Ele se transformou em uma serpente venenosa e mordeu o menino, matando-o instantaneamente.
A triste notícia se espalhou rapidamente. Neste momento, trovões ecoaram e fortes relâmpagos caíram pela aldeia. A mãe, que chorava em desespero, entendeu que os trovões eram uma mensagem de Tupã, dizendo que ela deveria plantar os olhos da criança e que deles uma nova planta cresceria dando saborosos frutos.
Os índios obedeceram aos pedidos da mãe e plantaram os olhos do menino. Neste lugar cresceu o guaraná, cujas sementes são negras, cada uma com um arilo em seu redor, imitando os olhos humanos.


Espaguete com Abobrinha e Camarão

Tipo de Culinária: Itália
Categoria: Pratos Principais
Subcategorias: Massas
Rendimento: 1 porção

A mais comum e tradicional pasta italiana pode feita com uma grande variedade de ingredientes. Além disso, pode também ser servida com molhos muito saborosos, como, manteiga, alho, óleo, tomate, manjericão, anchova, salsa, presunto, majericão, mariscos e cogumelos. A massa, que mede de 25cm a 35cm de comprimento, é feita com farinha de trigo branca ou integral e precisa ser cozida por alguns minutos em água quente.

100 gr de espaguete cozido(s) "al dente"
quanto baste de camarão rosa limpo(s)
1 colher(es) (chá) de açafrão
30 gr de abobrinha em tiras
50 ml de creme de leite fresco
quanto baste de noz-moscada
30 ml de suco de limão
1 colher(es) (sopa) de manteiga Mococa

temperar os camarões com o suco de limão e sal (a gosto). Dourar os camarões na manteiga e acrescentar o creme de leite e o açafrão. Deixar ferver por aproximadamente 5 minutos.
Acrescentar as tirinhas de abobrinhas, já previamente ferventadas com uma pitada de noz-moscada e sal à gosto.
Em seguida adicione o espaguete cozido aos camarões.



Pudim Capuccino

Tipo de Culinária: Itália
Categoria: Doces
Subcategorias: Mousses e Pudins
Rendimento: 10 porções

1 lata(s) de leite condensado Mococa
2 lata(s) de leite
4 unidade(s) de ovo
1 xícara(s) (chá) de chocolate em pó
1 colher(es) (sopa) de café instantâneo granulado

Bata bem todos os ingredientes no liqüidificador. Coloque em uma fôrma caramelizada e leve para assar no microondas, por 15 minutos na potência alta.


O que mais agrada as mulheres de classe do mundo além de deliciosos chocolates? Jóias! E se os dois viessem juntos seria melhor ainda. Pensando nesta parceria encantadora, a Le Chocolat de Lake Forest Confections elaborou bombons de primeira qualidade que vêm numa caixa de ouro e jóias confeccionadas por Simons Jewelers. Tem para todos os gostos: diamantes, esperaldas, zafiras... Outro detalhe que não poderia passar é o precinho: 1,5 milhão de dólares.



Barry White - Let The Music Play


Jean Gabin - Maintenant, je sais


Sinead O'Connor's - nothing compares


ROBERTO CARLOS E ROBERTA MIRANDA
DE TANTO AMOR


That Old Black Magic


jamelão - alcione - nunca - vingança


Luis Miguel - Usted Live 2005


FAUSTO LEALI - MALAFEMMENA


Julio Iglesias , Crazy


Johnny Rivers - Do you wanna dance


Brigitte Bardot - Et Dieu... Créa la Femme

REFLETINDO:

"Ao recorrer aos amigos, devemos ter o tato de não lhe pedir o que nós mesmos não faríamos por eles."


PS. Não haverão barras de vídeos por problemas no Blogger,
ou no You Tube.

Textos e outras coisas:

Alguns sao de terceiros, quando indentificados, seus
creditos sao publicados aqui!

fotos de fora:

Disclaimer: All pictures posted here are taken from the internet.
If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I
will take it out.

OBS : Neste post não haverão comentários, agradeço a sua visita.

TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA.