sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Banana - tico-tico no fubá







Romola Garai


Ana de la Reguera



Lisalla Montenegro


Isabel Swan


Rio de Janeiro (RJ) - No dia 14 de julho, o Subtenente Farinazzo, que
serve atualmente no Hospital da Guarnição de Juiz de Fora, venceu a
competição “Ultramar Badwater”, realizada nos Estados Unidos. A prova
é uma ultramaratona, de 217 Km, no Deserto do Vale da Morte, na
Califórnia, onde os atletas enfrentam temperaturas que chegam a 55º C
e altitudes de até 3.900 m. O Subtenente Farinazzo venceu a prova
deste ano, concluída com o tempo de 23h 39min 18s, marca que o coloca
como o segundo maratonista a fazer um tempo abaixo de 24 horas. O
primeiro, e recordista da prova, é o também brasileiro Valmir Nunes,
que fez o tempo de 22h 51min e 29s, resultado conseguido em 2007. O
Subtenente, de 40 anos, também é vencedor da Prova BR-135, com 217 Km, realizada no Brasil, na Serra de Madureira, Rio de Janeiro.

Pena que não houve divulgação à altura do feito.
Esta matéria me foi enviada pelo amigo Jodelmir.


Dois meses e 11 rodadas depois, Flu goleia e deixa a lanterna com o Sport
Em grande noite de Kieza e Roni, Tricolor faz 5 a 1 nos pernambucanos

Cahê Mota - Rio de Janeiro - Fotos de O Globo

Fazia exatamente dois meses e 11 partidas: na última vez que o Fluminense tinha vencido no Brasileirão, Michael Jackson ainda era vivo, a crise no senado ainda não tinha sido deflagrada e a gripe suína não era epidemia no país. Mas a vitória por 5 a 1 sobre o Sport, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 17ª rodada, trouxe o Tricolor de volta para o futuro, espantou o jejum e, de quebra, apagou a lanterna nas Laranjeiras.

Com grande atuação de Kieza, que marcou duas vezes, e Roni, que fez de pênalti, o Fluminense deixou a última colocação também na tabela de melhores ataques, superando o Cruzeiro: 18 a 15. Carlos Eduardo e Maicon, para o Tricolor, e Vandinho, para o Leão, completaram o placar. O resultado fez com que os cariocas trocassem de lugar com os pernambucanos: estão em 19º, com 14 pontos, enquanto o Sport assumiu a última posição, com 13.



Na 17ª rodada, Goiás vence Flamengo por 3 x 2 no Serra Dourada e chega à vice-liderança do Brasileirão. - (Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press)

Goiás vence Flamengo e chega à vice-liderança do Brasileirão

GazetaEsportiva.Net

O Flamengo saiu perdendo por dois a zero, reagiu no segundo tempo e chegou ao empate, mas o Goiás marcou um gol nos acréscimos e conseguiu uma importante vitória por 3 x 2, em partida disputada na noite desta quarta-feira no estádio Serra Dourada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time goiano subir para a vice-liderança com 34 pontos ganhos, enquanto o rubro-negro carioca caiu para a décima posição com 24.


Corinthians encerra jejum do Náutico e chega a 4º jogo sem vencer
GazetaEsportiva.Net

Nem a reestreia de Edu e um adversário que não ganhava desde o dia 24 de maio foram suficientes para o Corinthians voltar a sorrir no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Timão completou o quarto jogo sem vencer ao ser derrotado pelo Náutico por 1 x 0, nos Aflitos.

SEÇÃO - GOOD TIME - FEITA DE MÚSICAS, FILMES,
CURIOSIDADES, DICAS, E COISAS PARA LEMBRAR.






Esta es " LA LAGRIMA " hecha e instalada por los rusos en honor
a los caidos en setembro 11 y una declaracion nen contra del
terrorismo es impressionante.





Aquarios magnificos










Fruta Brasileira


Banana - Nome científico : Musa paradisiaca L.
Plantas com troncos formados pela superposição das grandes folhas verde-claras, brilhantes.
Flores em forma de cacho, avermelhado.
O fruto é longo, amarelado com casca mole e polpa creme. Não tem sementes!
Fructificação durante o ano todo.
A propagação é feita somente através de mudas e produz um cacho após 10 a 18 meses de idade.
Apenas uma vez na sua vida, cada caule falso dá um ramo de flores, que, aos poucos vai-se transformando num cacho de bananas, formado por pencas que, ao todo, podem chegar a somar até duzentas bananas. Depois de ter produzido o cacho, outro pé começa a crescer do rizoma subterrâneo e dele nascerá o próximo cacho.

A banana pode ser consumida ao natural, frita ou cozida, em calda, doces, banana passa, farinha, flocos, banana chips e pode ser utilizado para a produção de álcool e vinagre. O fruto é rico em açúcares, sais minerais, principalmente em potássio e fósforo, além de conter teores médios de cálcio, ferro, cobre, zinco, iodo, manganês e cobalto e ainda vitamina A, tiamina, riboflavina, niacina e vitamina C.
Para consumo imediato, compre a banana com casca bem amarela e pequenas manchas marrons.
Se não for para consumo imediato, dê preferência às que estão ligeiramente verdes. Para acelerar o amadurecimento da fruta, embrulhe em folhas de jornal. Para retardar o amadurecimento, compre a banana em pencas, pois as destacadas ficam maduras mais depressa.

A banana é uma das frutas mais consumidas no mundo, sendo produzida na maioria dos países tropicais. A bananeira é da família das musáeas, é cultivada em todos os estados brasileiros, desde a faixa litorânea até os planaltos do interior. Entretanto, certos fatores climáticos, como a temperatura e o regime de chuvas, impõem limites à cultura e isso faz com que ela se concentre nos estados da Bahia, São Paulo, Santa Catarina, Pará e Minas Gerais.



Quero a minha massajada e mal passada ao som de Vivaldi

Há um restaurante em Nova York na 696 Madison Avenue, entre a 62nd and 63rd Sts, que serve uma das melhores e mais caras carnes do mundo.


Estamos a falar de um restaurante verdadeiramente “caro”.
E qual o segredo da carne mais cara do mundo perguntam vocês?

O segredo está em primeiro lugar na vaca WAGYU conhecida desde 1868. Trata-se de uma vaca muito especial que é massajada diariamente para relaxar os músculos, alimenta-se de cevada, bebe cerveja e tem uma dieta especial. Qualquer dor é tratada através de acupunctura e as vaquinhas ouvem todos os dias, música clássica para relaxar (para não ganhar nervos).
Sim, massagens e música clássica! Não, estou a inventar o meu avô dizia “com comida não se brinca” e eu não sou de brincar com coisas sérias!


A Origem do “KOBE BEEF”

Em 1868, o Porto de Kobe foi aberto pela primeira vez no Japão, como porto de comércio internacional. Naquela época, os estrangeiros que apreciaram a carne bovina em Kobe, surpreenderam-se com seu maravilhoso sabor e desde então, é conhecido como “KOBE BEEF”, passando desta forma, a possuir uma fama internacional, sendo considerado um dos maiores atractivos para visitar o Japão, sob o ponto de vista gastronómico.
No mínimo estamos perante uma vaca, com muita classe. E a classe paga-se bem, no mínimo 550 euros por bife, na famosa Madison Avenue (a avenida dos milionários). Trata-se da carne mais cara do mundo, mas tem razões para tal.
Quem a provou diz que sim, corresponde às expectativas, salientando um sabor fora do normal e muito apetitoso.




Paella do Sr. Jerônimo
Ana Célia Aschenbach

Ingredientes
• 1 kg de camarão rosa médio
• 1 kg de camarão pistola
• 2 kg de mexilhão com casca
• 2 kg de lula sem cartilagem, cortadas em rodelas mais as cabeças
• 2 kg de vôngoles
• 1 pimentão verde picado
• 1 pimentão vermelho picado
• 1 cabeça de alho picada
• 3 cebolas picadas
• 18 conchas (de feijão) de arroz sem lavar
• 37 conchas (de feijão) de água fervida (é sempre o dobro do número de conchas de arroz mais um)
• ½ gr de açafrão
• 1 colher (sopa) de sal
• Azeite a gosto
Modo de Fazer
Coloque azeite na paella o quanto baste. Refogue a cebola, o alho e os pimentões picados no azeite. Com o fogo alto, acrescente a lula, o vôngole, o camarão rosa médio, o mexilhão com a casca e ajeite-os na paella. Espere boa parte da água que se formou evaporar para que os ingredientes possam dar, pelo menos, uma fritada final. Agora chegou a hora da grande vedete: o arroz. Coloque 18 conchas, uma de cada vez. Misture bem o arroz aos frutos do mar. Pegue o açafrão e deixe-o secar numa frigideira em fogo baixo, acrescente o sal, amasse bem e depois coloque uma concha de água. Derrame essa mistura sobre a paella. Mexa bem. Agora, conte em voz alta quantas conchas de água fervendo você põe. Terão de ser o dobro das de arroz mais uma. 37 ao todo. E mexa a cada concha dágua colocada. Acrescente os camarões pistola. Abaixe o fogo, deixe o arroz cozinhar e secar a água. Retire a paella do fogo e cubra-a a por 12 minutos e depois sirva. Bom apetite.

* Serve de 18 a 20 pessoas


Cheesecake de Cupuaçu
Foto Ormuzd Alves

Ingredientes
Rende 10 porções

Massa
• 1/2 xícara (chá) de margarina
• 2 ovos
• 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Creme de queijo
• 250 g de cream cheese
• 1 lata de leite condensado
• 1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor

Cobertura
• 700 g de polpa de cupuaçu congelada
• 3 xícaras (chá) de açúcar
Modo de Preparo
Na batedeira, bata a margarina e os ovos até obter uma mistura esbranquiçada. Acrescente aos poucos essa mistura à farinha e trabalhe com as mãos até a massa ficar lisa. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 15 minutos. Abra a massa e forre o fundo e as laterais de uma fôrma de 23 cm de diâmetro, com fundo removível, untada com margarina. Fure com um garfo, leve ao forno preaquecido a 220º C e asse por 25 minutos. Reserve.

Creme de queijo
No liquidificador, bata o cream cheese, o leite condensado e misture a gelatina preparada de acordo com as instruções da embalagem. Despeje o creme sobre a torta e leve à geladeira.

Cobertura
Em uma panela, coloque a polpa de cupuaçu e o açúcar. Leve ao fogo e cozinhe por 50 minutos, mexendo até formar uma geléia. Deixe esfriar e distribua sobre o cheesecake. Sirva gelado.Uma das reportagens mais lidas do fim de semana pelos internautas que acessam o New York Times é esta aqui: “Le Tour du Chocolat“, publicada na seção de turismo. É um roteiro comentado das melhores “butiques” de chocolates da cidade de Paris. Boas dicas para o caderninho de viagens. Na foto, detalhe da loja de Jean-Paul Hévin, na rua Saint Honoré. Outra para obrigatória, segundo o texto, é a Chocolat Michel Cluizel.


Tico tico no fubá - Filarmônica de Berlim


Tim Maia - Primavera


Adamo - "F Comme Femme"


PEPPINO DI CAPRI - Un Grande Amore E Niente Piu


Gigliola Cinquetti: Dio, Come Ti Amo! - 1966


Laura Pausini and Lara Fabian - La Solitudine.


Lara Fabian - Evergreen.


Je sais...


Ho capito che ti amo


Sway


Peabo_Bryson_&_Roberta_Flack
Tonight_I_Celebrate_My_Love


Charles Trénet - La Mer (live Olympia)


Yves montand - PARIS-C'EST SI BON


Frank Sinatra e Rita Hayworth - The Lady Is a Tramp


REFLETINDO

Lindo e emocionante...O milagre da vida.
Beautiful and exciting...The miracle of life.



PS. Não deixe de assistir Diana Krall, Jorge Vercilo e Vinhedos,
na barra de vídeos ao lado.

OBS : Neste post não haverão comentários, agradeço a sua visita.

TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA.