sexta-feira, 3 de julho de 2009

pêssego






Juliana


Flavia


Lia


Jennifer


Em pé: Oliveira. Felix. Denilson. Galhardo. Assis e marco Antonio.
Agachados: Cafuringa. Didi. Michey. Samarone e Lula.

Campeão Brasileiro de 1970

Como sempre, na frente dos cariocas, o Fluminense foi o primeiro dos clubes do Rio a conquistar a Taça de Prata chamada de Torneio Roberto Gomes Pedrosa, embrião do atual brasileiro, em 1970.

Os dezessete clubes foram divididos em 2 grupos um de 9 e um de 8 e classificavam-se os 2 primeiros colocados de cada grupo para um quadrangular final.

Grandes equipes disputaram o campeonato: Botafogo, Bahia, São Paulo, Santos, Palmeiras, América-RJ, Grêmio, Atlético-MG, Fluminense, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Internacional, Santa Cruz, Atlético Paranaense, Ponte Preta e Vasco.

Classificaram-se pelo grupo A: Palmeiras e Atlético-MG e pelo B: Cruzeiro e Fluminense, único representante carioca.

Mesmo com a ausência Samarone no jogo final e de nosso grande artilheiro Flávio, na derradeira fase de classificação, expulso no fabuloso Palmeiras 0 x 3 Fluminense em pleno Morumbi e, devido a uma grave lesão muscular, felizmente tivemos um substituto a sua altura.

O catarinense Adalberto Kretzer, apelidado de Mickey devido a suas orelhas de abano, teve sua chance na última rodada contra o Atlético Paranaense, em Curitiba.
Com uma cabeçada, sua especialidade e as defesas de Félix, o Flu sustentou o 1 x 1 que valeu a classificação para o quadrangular final.

Mickey surgiu então como o artilheiro "Paz e Amor" - sinal famoso nos anos 70 - e foi decisivo na campanha, marcando todos os gols do Fluminense na fase decisiva.

O Fluminense foi ainda o recordista absoluto de público no campeonato.

Félix e Marco Antônio, destaques da taça, foram também Campeões Mundiais pelo Brasil, no México, entrando para seleta linhagem tricolor que vestiu a camisa amarela.



Materia de O GLOBO


Brasil consegue virada maiúscula sobre os Estados Unidos e leva a taça

Seleção conquista a Copa das Confederações depois de começar com desvantagem de dois gols. Luís Fabiano (dois) e Lúcio garantem o vira-vira

Thiago Dias e Thiago Lavinas Direto de Joanesburgo

Se o lema dos americanos era “Yes, we can” (“Sim, nós podemos), imortalizado pelo presidente Barack Obama, a seleção de Dunga mostrou que é brasileira e não desiste nunca. Após sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, virou na etapa final e conquistou neste domingo a Copa das Confederações pela terceira vez na história (ganhou também em 1997 e 2005) com a vitória de 3 a 2 sobre os Estados Unidos no estádio Ellis Park, em Joanesburgo.

Brasil conquista a hegemonia da Copa das Confederações

Ficha técnica:

ESTADOS UNIDOS 2 x 3 BRASIL

Howard, Spector, Onyewu, Demerit e Bocanegra; Clark, Feilhaber (Kljestan), Dempsey e Donovan; Altidore (Bornstein) e Davies. Julio César, Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos (Daniel Alves); Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires (Elano) e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.
Técnico: Bob Bradley. Técnico: Dunga.
Gols: Dempsey, aos 10, e Donovan, aos 27 minutos do primeiro tempo; Luis Fabiano, a 1 minuto e aos 29, e Lúcio, aos 39 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Bocanegra (EUA), André Santos, Lúcio e Felipe Melo (BRA). Cartão vermelho: -.
Estádio: Ellis Park, Joanesburgo. Data: 28/06/2009. Árbitro: Martin Hansson (SUE). Auxiliares: Henrik Andren (SUE) e Fredrik Nilsson (SUE).
Público presente: 52.291 pessoas


SEÇÃO - GOOD TIME - FEITA DE MÚSICAS, FILMES,
CURIOSIDADES, DICAS, E COISAS PARA LEMBRAR.


Lugares lindos no mundo


Cinco mil metros quadrados no ar

Setembro pode marcar a história da aviação com o possível retorno dos zepelins

Em setembro ocorre o 60º encontro anual da NBAA, focado nas novidades na tecnologia e mercado da aviação. Lá, será oficialmente anunciada a aeronave ML866, que revive o conceito de zepelim para passageiros e espera trazer uma fusão de dinamismo e conforto.

Esse novo projeto promete novas capacidades operacionais e seu design pouco ortodoxo chega a lembrar uma baleia –isso até reparamos que está voando.

Com velocidade máxima de aproximadamente 120km/h, o que pode parecer pouco quando comparamos com outras aeronaves, uma das grandes vantagens é a possibilidade de decolar e pousar verticalmente, sem a necessidade de utilizar as pistas doa aeroportos, cada vez mais congestionadas.

Outra grande vantagem é o espaço interno: 5000m² nos compartimentos interiores que podem ser usados como espaços para cargas, business centers automatizados, cabines para passageiros, salas de conferência e videoconferência.

Isso porque o interior pode ser personalizado para servir como aeronave de carga, de passageiros ou até mesmo como um iate pessoal.

Outros detalhes, como preço e disponibilidade, só serão revelados após o evento. Voar está se tornando algo cada vez melhor.


Fabricante Chrysler 1940 - Modelo Newport - USA


Peru, ervas e maçã camelada

Tempo de preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
Nível de dificuldade: Médio
Categoria: Carne
Ingredientes

Peru
• 1 peru grande (5 kg)
• 1/2 xícara (chá) de salsa picada
• 1/4 de xícara (chá) de tomilho
• 1/4 xícara (chá) de orégano
• 1 garrafa de vinho branco
• 1/3 de xícara (chá) de mostarda
• 1/3 de xícara (chá) de molho inglês

Maçãs carameladas
• 14 maçãs pequenas
• 3 xícaras (chá) de açúcar
• 1/2 xícara (chá) de água
• 1/4 de xícara (chá) de vinagre
• 1/3 de xícara (chá) de ketchup
• Pimentinhas para decorar
Modo de fazer

Peru
Numa tigela, misture a salsa, o tomilho e o orégano. Descongele o peru seguindo as orientações da embalagem. Coloque a ave numa assadeira e banhe-a com o vinho, a mostarda e o molho inglês. Passe a mistura de ervas sobre o peru e nas cavidades. Cubra-o com papel-alumínio e asse por cerca de 4 horas. Banhe-o com o caldo que se formar na assadeira. Quando o peru estiver quase assado, retire o papel e deixe no forno por mais 50 minutos.


Maçãs carameladas
Numa panela, misture o açúcar, a água, o vinagre e o ketchup. Leve ao fogo e mexa. Retire as sementes das maçãs fazendo um buraco do cabo até a outra extremidade. Coloque as frutas na panela, tampe e cozinhe até ficarem macias. Ponha a ave em uma travessa, as maçãs em volta e enfeite com as pimentinhas.



abacaxi-com calda-de maracujá

Tempo de preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 6 porções
Nível de dificuldade: Fácil
Categoria: Sorvete
Calorias: 332 por porção
Ingredientes

· 1/2 xícara (chá) de polpa de maracujá com sementes
· 1/2 xícara (chá) de água
· 1/2 xícara (chá) de açúcar
· 6 fatias de abacaxi sem casca
· 6 bolas de sorvete de creme

Modo de Preparo

Numa panela pequena, coloque a polpa de maracujá, a água e o açúcar e leve ao fogo. Mexa até dissolver bem. Cozinhe até obter uma calda ligeiramente grossa, na consistência de mel. Retire do fogo e reserve.

Corte cada fatia de abacaxi em triângulos, retirando a parte central, mais dura. Cubra os pedaços com a calda de maracujá e deixe na geladeira. Na hora de servir, distribua a fruta nos pratos com uma bola de sorvete no centro.

Dica: descasque só a parte do abacaxi que será usada. Guarde o resto na geladeira envolto em filme plástico.


Chocolates russos - uma verdadeira arte!


Lou Rawls, il never find



Lou Rawls - You are sunshine of my life



Diana Krall - walk-on-by



Diana Krall - Elvis Costello - Willie Nelson - Crazy



Carly Simon - you are so vain



Carly Simon - nobody does it better



Diana Ross - endless love



Diana Ross Mariah Carey, Donna Summer



SHIRLEY BASSEY - This is my life



Shirley Bassey & Alain Delon - Thought I'd ring you


>
Toni braxton: unbreak my heart



Toni Braxton : I_dont_want_to



FLASHDANCE! (aka What a Feeling)


"My girl" Trailer do filme: "Meu primeiro Amor"


REFLETINDO:


PS. Não deixe de assistir Sarah Vaughan na barra de
vídeos ao lado.

OBS : Neste post não haverão comentários, agradeço a sua visita.

TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA.