

Hannah Hilton

Bárbara Borges

Alina Vacariu

Nena Ristic

Laura Drzewicka

Aleister Crowel

Adrianne Curry
Flu se classifica às semifinais com vitória sobre a Universidad de Chile
Fred marca seu sétimo gol em sete jogos e garante o triunfo tricolor por 1 a 0. Próximo adversário é o Cerro Porteño, do Paraguai
GLOBOESPORTE.COM
Santiago
O Fluminense confirmou a boa fase e venceu a Universidad de Chile por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Santiago. Fred marcou seu sétimo gol em sete jogos desde que voltou de lesão, garantindo o triunfo do Tricolor, que agora encara o Cerro Porteño nas semifinais da Copa Sul-Americana. Foi o oitavo jogo seguido sem derrota do Flu.
Antes de começar a pensar no time paraguaio, o Fluminense tem que voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, encara o Palmeiras no Maracanã. Na competição nacional o Flu é penúltimo colocado, com cinco pontos a menos do que o Botafogo, o pior time fora do Z-4, restando cinco rodadas para o fim da competição.
Fred comemora o gol da vitória do Fluminense sobre a Universidad de Chile

Elegantemente vestido, o chileno Eduardo Garcia exibe livro sobre a história do seu clube do coração
E para não deixar dúvida, o senhor Garcia fez questão de ir ao hotel onde a delegação tricolor está hospedada, no bairro de Providência, munido de documentos que comprovem as palavras. Como presente, entregou aos dirigentes recortes de toda a história do clube em território chileno para depois explicar a origem da paixão:
Terno impecável e sapato engraxado. O traje não é dos mais comuns no dia a dia do autônomo Eduardo Garcia, de 70 anos, mas a ocasião era especial e merecia tratamento vip. Afinal, não é sempre que esse chileno tem a oportunidade de ver o time de coração de perto: o Fluminense. Isso mesmo, um tricolor legítimo em Santiago.
Paixão sem fronteiras: chileno de 70 anos se revela um tricolor legítimo
Encantado por visita de equipe comandada por Castilho e Pinheiro na década de 50, Eduardo Garcia se tornou torcedor do Fluminense
Cahê Mota
Direto de Santiago, Chile
- O Fluminense fez uma excursão pelo Chile nos anos 50, fez quatro partidas, eu era criança e fui ao estádio. A equipe ganhou, perdeu, mas me encantou. Era um time que tinha Castilho, Pinheiro, grandes jogadores que me marcaram.
Amante do futebol, Eduardo Garcia foi pesquisar no passado um dado que fortalecesse a relação entre seu país e o clube tricolor. O resultado foi surpreendente.
- Sou apaixonado pelo futebol, um historiador, e descobri que quando o Chile enfrentou o Brasil em 1929, pelo Campeonato Sul-Americano, usou uma camiseta do Fluminense - contou.
saiba mais
‘Si, se puede’: contra adversidades, Flu encara ‘La U’ por vida na Sul-Americana Em treino ‘misterioso’, Cuca surpreende e manda o Flu para frente com Marquinho Mais de oito mil ingressos vendidos para Fluminense x Palmeiras
--------------------------------------------------------------------------------
Com a distância entre Rio e Santiago, ele, obviamente, também tem em seu coração uma equipe de seu país, e a escolhida foi justamente o rival do Flu nesta quinta-feira:
- Aqui no Chile torço por “La U” (risos). Já passei da etapa de torcer. Fico feliz com qualquer resultado.
Para torcer como um “hincha” de verdade, só a realização de um sonho seria capaz de quebrar a frieza de Garcia:
- Queria ver um Fla-Flu.
Ao longo da história, o Fluminense realizou dez partidas contra equipes chilenas: cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Além de ter conquistado, em 1976 (com a famosa Máquina), o Torneio de Viña Del Mar.

miniatura maquete do ônibus do THE BESTFLU O GLOBETROTTER BRASILEIRO
SEÇÃO - GOOD TIME - FEITA DE MÚSICAS, FILMES, CURIOSIDADES, DICAS, E COISAS PARA LEMBRAR.